13f83f1ee6fc4731ac823e869b0ee3d8.jpg


A “Confraria da Música” é um movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que, paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo musical. Uma banda base de 4 músicos acompanha a turma, que se reveza nos solos e vocais harmoniosos.

 

O projeto nasceu na Bahia, numa reunião descontraída desses amigos entre os festejos do final de ano, em 2010. Com a intenção de trocar informação musical e obviamente, fazer o que mais gostam, esses artistas se uniram visando exercitar a música no universo coletivo.

 

“Confraria é uma reunião de amigos ou companheiros de profissão.”

 

Neste caso, o amor pela música os uniu e os levou ao palco para confraternizar e saudar a arte nas terças em Salvador, e o que era uma reunião despretensiosa acabou caindo no gosto público, da mídia e de toda a classe artística da capital baiana.

 

Nesses 8 anos de existência, a Confraria da Música já teve como convidados artistas como: Margareth Menezes, Netinho, Tomate, Márcio Victor (Psirico), Mariano (Dupla Munhoz e Mariano), Alinne Rosa, Tiago Abravanel, Tati Portela (ex Chimarruts) entre muitos outros; Já dividiu o palco com nomes como Jorge Vercilo, Zé Ramalho e Zezé de Camargo & Luciano; Extrapolou os limites soteropolitanos e se apresentou em cidades como Andaraí e Ilhéus, no interior da Bahia, São Paulo, Fortaleza, Foz do Iguaçu, e até fora do país, na Espanha!

 

SOBRE OS CONFRADES:

 

Alex Góes traz seu refinado pop rock com toda a experiência de 24 anos de carreira. Compositor de grandes sucessos gravados por Preta Gil, Ivete Sangalo, Durval Lelis, Banda Eva e muitos outros, Alex dá um tom dos mais elegantes ao projeto com sua voz marcante e seu incrível domínio de palco! 

 

Alvaro Pinho ou Alvinho, como é conhecido, tem na sua formação musical um vasto repertório de MPB e música Afro Baiana. Já trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Netinho, Carlinhos Brown, Shakira, Cláudia Leitte e Margareth Menezes.

Além de compositor, seu potencial vocal é muito elogiado pelos colegas de profissão e pelo público. 



Eva Cavalcante, soma com a força do rock e pop deliciosamente baianos, de seu trabalho solo.

 

Dona de um talento singular para a composição musical e de uma belíssima voz, Eva tem grandes sucessos gravados por artistas como Ivete Sangalo, Banda Eva, Araketu, Claudia Leitte, Pablo e muitos outros.

 

Rafa Chaves, traz na bagagem uma mistura de ritmos herdada de sua experiência e formação musical.

 

Ex-cantor da banda Chiclete com Banana, também é compositor de mão cheia. Rafa apresenta lindas canções compostas com os companheiros “Confrades” e na Confraria canta, toca violão e instrumentos de percussão.

 

Quando esses 4 artistas completamente diferentes – e complementares – se juntam no palco, o resultado é uma explosão de vozes que se harmonizam perfeitamente. O repertório é composto por hits de grandes artistas como Tribalistas, Bob Marley, Ivan Lins, Caetano Veloso, Rita Lee, Elton John, Lulu Santos, Sidney Magal, Zeca Pagodinho, Reginaldo Rossi, Stevie Wonder, Los Hermanos, Kaoma, Roupa Nova, Beatles, Carlinhos Brown, The Police, Cazuza, Maiara & Maraísa...– tão diversos quanto as influências do grupo – pontuado por canções próprias, de cada um deles, além de músicas compostas pelos quatro, para o projeto. 

 

Há momentos em que todos cantam juntos harmonizando as vozes e também momentos solo de cada integrante, onde os demais preenchem os espaços da música fazendo backingvocals afiados – e afinados!

 

Em agosto, gravaram o seu primeiro trabalho áudiovisual, com 14 canções autorais, no teatro SESC Casa do Comércio em Salvador-BA. Trabalho este que deve ser lançado até dezembro deste ano.

 

O público se diverte e canta junto. Público este que, pelo simples fato de estar presente, reunido pelo mesmo motivo, também faz parte dessa CONFRARIA DA MÚSICA!